domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro de 2001, onde tu estavas?

11/09/2001 - Ataque terrorista que mudou o cartão postal de New York




Lincoln Ecke - Rainha Musical:  "Bom, eu estava morando com meus pais em Vila Tamanduá - Segredo/RS, estudando na 8ª série, menininho de 14 anos, acompanhando as notícias da catástrofe pela TV, alucinado com tudo aquilo!"





Dennys Vieira - Grupo Festerê:  "A 10 anos atrás, no dia 11 de setembro de 2001, eu estava trabalhando na Caixa Econômica Federal, quando vi pela TV o atentado. Foi chocante!!! Principalmente porque no dia 12 é meu aniver ... hehehehe! Abração!"


Valdio Goulart - Banda Collibry: "Lembro-me de algo totalmente incomum. Cursava o 3º ano do 2º grau. Sei que, ao chegar em casa da escola, ao meio-dia, o caos já estava instaurado mundialmente, pois todos os canais de televisão noticiavam esta tragédia. Na época, um comentário atormentador veio à tona nas rodas de amigos e na própria escola: "caso estourasse uma guerra, seriam recrutados soldados... brasileiros! Culpa da dívida externa, tributos e tal...". Sabe aqueles comentários desencontrados, mas que desespera qualquer um, ainda mais naquela época onde que quase todos da minha turma tinham entre 17/20 anos de idade, época do alistamento ou reativamento do "excesso de contingente" - listas de jovens dispensados mas que deveriam se reapresentar no Quartel. Vale lembrar que vários soldados brasileiros participaram de Missões naqueles países... e não voltaram... Na época morava em Santa Rosa/RS."





Jakson Soares - Sétimo Sentido: "Estava dormindo no momento, quando me chamaram, que tinha começado a guerra nos Estados Unidos. Na verdade era um atentado. Cheguei na TV um pouco antes do 2º avião se chocar. Era de não acreditar."





Alex Dias - Banda Mercosul:  "Estava visitando minha mãe, em Medianeira/PR, quando minha mãe me acordou bem cedo e disse: - corre Kuko (meu apelido entre todos os familiares), acho que começou o fim do mundo, e naquela hora as imagens não deixavam nem a gente conversar, ficamos muito tensos e assustados com o que estava acontecendo, assim como toda a humanidade, eu e nem ninguém gostaríamos de presenciar aquilo ao vivo por uma televisão, saber que não era um filme, saber que não foi o primeiro de muitos ataques terroristas, que ainda assombrarão o mundo, que Deus nos proteja, a cada um de nós!"






Tiago Schmitz - Banda Baila Baila: "Tava na escola, estudando, hehehehe."









Bom, eu estava trabalhando em uma empresa de Novo Hamburgo, quando a gurizada do setor de Informática (TI), ligados na internet, avisaram de um possível "acidente" com avião nos EUA. Em seguida, quando foi esclarecido, a perplexidade! E tu, querido amigo do blog, estavas onde ou fazendo o quê naquele dia? Conta aí, nos comentários, logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...