quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bandas Aniversariantes de Janeiro

     Banda Danúbio Azul: fundada em JAN/1968 na cidade de Crissiumal-RS, teve seu nome escolhido em uma enquete. Venceu Danúbio Azul por que interpretavam músicas de origem germânica, como a valsa de Strauss, Danúbio Azul e por causa do rio, de mesmo nome, o segundo maior da Europa e que corta a Alemanha. O primeiro disco foi gravado somente 10 anos depois, com predominância dos instrumentos de sopro. O 4º trabalho é em homenagem à Terra dos Goleiros, Crissiumal, visto que Taffarel, Danrlei e Beto são da cidade. O 8º trabalho rende o primeiro Disco de Ouro e no 10º, o sonho, com o DVD ao vivo. Parabéns, Danúbio Azul, pelos 43 anos de sucesso!
     Banda Doce Pecado: nasceu em Não-Me-Toque-RS, em JAN/2004. Conhecida como a Banda da Galera, com tão pouco tempo de vida já emplacou destaque, ficando entre as 20 mais tocadas nas rádios do sul, em 2008, segundo a Revista Superbandas. Por vários meses, também, figurou entre as 10 + nos sites da Sulbandas e Revista Baile Show. Com apenas 3 cd's gravados, é apenas o começo. Sucesso e parabéns a Doce Pecado, pelos 7 aninhos!
     Os Atuais:   sua história inicia em JAN/1968 (gêmea do Danúbio Azul), em Tucunduva-RS. O primeiro disco foi gravado em 1971. Quem, dos mais "antigos" não dançou "Morena de 15 Anos", "Barco do Amor" e "Sem Amor Ninguém Vive"? São 37 discos e 3 dvd's gravados e mais de 6 mil apresentações, nestes 42 anos, além de várias apresentações nas TV's brasileiras e parcerias com nomes consagrados como Tonico e Tinoco, As Marcianas, Rick e Renner e outros. Nesta trajetória foram conquistados 3 Discos de Ouro. Parabéns pelos 43 anos aos Atuais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...