quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Opinião

          Tá "rolando" uma polêmica e discussão muito grande a alguns dias no Orkut, na comunidade Bandas de Baile e Etc.... É uma comunidade onde se encontram músicos, compositores, locutores de rádio e fãs do estilo e a polêmica da hora é sobre a participação especial nas músicas e CD's das bandas. Alguns acham que banalizaram a participação especial, pois tá difícil de encontrar alguma banda que não tenha participação de outro cantor em alguma música sua. Um diz: e nos bailes, onde fica a participação especial? Outro acha que é "puxação de saco" de uma banda para outra. Outro já acha que um nome mais famoso pode ajudar a alavancar uma música de uma banda menor. Eu, particularmente, acho que as músicas com participação especial ficam valorizadas, pois um cantor convidado consegue "quebrar" a música, com uma nova voz, um novo tom, comparando com a original. Ou vai dizer que o Joel, com o Locomotiva, o Luciano, com o Pano de Marca, o Sadir, com o Ramal 5, o André com o Cidade Canção, ou o Magrão, que canta com várias bandas, não dão aquele toque especial nas músicas, mesmo com uma pequena participação? Bom, a discussão promete e tu, o que achas disso tudo? Tens opinião formada? Coloca tua opinião logo abaixo, em "Comentários".

3 comentários:

  1. Daí Mano! Acho que tua interpretacao está muito bem exposta. Penso porém, que o convidado deve cuidar para nao "avacalhar" a música de autoria dos outros, o que em muitos casos ocorre. O convidado deve estar alinhado com a composicao original e seu "toque", ser ouvido "antes" pelo grupo original. falei bem ou foi besteira? Abraco meu querido. Belo blog

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano. Mas esta situação de "avacalhar" não acontece, visto que tudo está ensaiado e afinadinho. Grande abraço e obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal as participações, principalmente se for do autor da música, como ocorre em alguns casos. Dá um charme especial à gravação e valoriza o trabalho, sem dúvida. O que fica meio enjoado com o tempo (mas não tem como evitar) é a conversa no meio da música, quando um chama o outro: "agora convido o fulano pra cantar comigo..." "É um grande prazer cantar com vocês, meus amigos..." Não dá pra entrar direto com o convidado, claro, mas isso fica meio batido com o tempo. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...