terça-feira, 30 de julho de 2013

O Que Tocava Estes Dias XXIII


Jul/09 - Grupo Momentos, "Diversão"


Jul/10 - Banda Locomotiva, "Solução"


Jul/11 - Baila Baila, "Labirinto"


Jul/12 - Balanço Latyno, "Argentina Louca"

Aniversariante do Dia


Mais um cantor da nova geração está de aniversário. Hoje é dia de Marlon Marques, vocal da Banda Cheiro de Paixão. Torcedor do Tricolor dos Pampas (o que é sempre um ponto a mais), Marlon vem se destacando nos últimos três anos, visto que é sua terceira banda neste meio tempo, o que comprova sua competência e talento, tanto nos microfones, como na composição de músicas. Ao Marlon, saúde e muitas felicidades!

domingo, 28 de julho de 2013

Foi Notícia ...

Julho/2009

* A Banda Industria Musical e Tchê Chaleira gravam seus DVD's. Loiara, da Indústria, canta a inédita "Adeus Good Bye";

* Para emplacar seu 17º álbum, a Banda Flor da Serra também está preparando um novo vídeo clipe. E a música escolhida vai se chamar "Atende o Celular", de autoria de Felipe Trindad;

* O CD "A Culpa é Sua", da Banda Passarela, já está nas lojas;

Julho/2010

* Banda San Marino é finalista do 21º Prêmio da Música Brasileira, como Melhor Grupo, na categoria Canção Popular;

* Alex Dias e Claci, vocalistas da Banda Mercosul, lançam a bela canção "Mãe, Eu Voltei", em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, de quem são devotos;

* Brilha Som, Banda Eccos e Porto do Som, com seus principais músicos, participam do Programa Pi-Bailão, da Rádio Atlântida de Porto Alegre;

Julho/2011

* Johnny Cortêz grava a primeira com a Banda San Marino: "Feliz Destino";

* Porto do Som homenageia o sempre amigo, Diego Andrade, com a canção "O Outro Porto", composta pelo sempre inspirado e talentoso Xandi Gonçalves;

* A Banda Santa Cruz lança novo álbum, gravado em Recife, a Terra do Forró;

Julho/2012

* Paulinho Dill anuncia a sua saída da Banda Flor da Serra. Vai cantar com Loiara na Banda Indústria Musical;

* Paulinha, da Banda Cheiro de Paixão, passa por cirurgia, mas se recupera bem e deve voltar em seguida aos palcos;

* Edinho é o vocalista que a Banda Flor da Serra foi buscar, em substituição a Paulinho Dill;

sábado, 27 de julho de 2013

Aniversariante do Dia

Este dia 27 de julho é especial. Não é todo dia que podemos felicitar alguém tão querida e carinhosa com seus fãs. É Claci, linda e competente vocalista da Banda Mercosul. Uma das responsáveis por fazer "decolar" a banda nos últimos tempos (a TV já não é mais novidade para ela e sua turma), Claci adora se "atirar" numa massa, mas em seguida vem a academia, para manter a beleza. Se declara fã de Joelma Roxette e morre de amores por seus cachorrinhos. Também diz que ganhar algum "mimo" de um fã não tem preço. Para a Claci, grande beijo e muitas felicidades!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Notícia da Hora

Semana cheia: neve, Papa, o pequeno Rei e agora, Kaká, vocalista da Banda Balanço Latyno anuncia no Facebook o nome da sua nova parceira para dividir as canções da banda. Ela é Flavinha Fanton. Flavinha, que já cantou com a Banda Curingas, estava como produtora artística na empresa de André Renner. Que tenha o mesmo sucesso de Jane. Sorte e tudo de bom, Flavinha!

sábado, 20 de julho de 2013

Dia do Amigo

Claciane e Ju Mattos













Ale Turra e Sadir


Aninha Soares e Loiara
Jane Brum, Valdio e Kaká
Xandi e Ale Turra
Guto e Olmar












Ju Mattos e Alex Dias
André Renner e Ale Turra


Sadir e Negão

Aninha Soares e Glezi
Lincoln e Régis























terça-feira, 16 de julho de 2013

Aniversariante do Dia

foto: Paula Krombauer
Hoje é dia de festejar com uma das mais importantes figuras de nossas bandas de baile, o vocalista da Banda MercosulAlex Dias. O catarinense, torcedor nº 1 da Chapecoense, fã de Alcione Roupa Nova, diz que restam poucos sonhos para realizar. Que bom, e que continue assim, trazendo alegria e diversão para os fãs, que, em retribuição, vão trilhando o caminho para os sonhos que faltam realizar. Forçado a ficar "de molho" por um tempo, por conta de uma infecção pulmonar, Kuko está se recuperando em casa. Certos de que voltará mais forte e motivado, desejamos saúde e felicidade, sempre!

sábado, 13 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aniversariante do Dia





Hoje é dia de desejar felicidades e tudo de bom para Olmar Kulmann, cantor da Banda Modello. Há pouco mais de 4 anos na banda, Olmar é o legítimo cara "de bem com a vida", sempre alto astral e feliz. Vai aí o nosso abraço e que tudo se realize em sua vida!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Notícia da Hora

Ao final da tarde de hoje, a surpresa: Jane Brum, vocalista da Banda Balanço Latyno, manda avisar, pelo Facebook, que está deixando os palcos. Escreveu ela, em sua página: "Gostaria de comunicar oficialmente o meu desligamento da Banda Balanço Latyno, cumprindo a agenda até agosto de 2013, que durante 4 anos foi e sempre será minha família." Depois de agradecer a todos os seus colegas da banda, também ao Alex Dias e a Claci, da Banda Mercosul, que a ajudaram a vencer nesta difícil profissão, que é a de músico e também pela oportunidade de "encarnar" a Argentina Louca, grande sucesso, não só no Youtube, mas também por onde se apresentavam, ainda finalizou "Mas estas histórias não param! Como a minha também não vai parar, apenas vai ter uma pausa. Por que toda a música possui, em sua partitura, uma pausa. E na vida não é diferente." Para a Jane o meu muito obrigado por sempre ter atendido com a maior atenção toda vez que solicitei sua participação no blog. Só resta esperar que volte logo!

domingo, 7 de julho de 2013

O Que Tocava Estes Dias XXII

Jun/09 - Os Invencíveis, "De Menor Não Dá"

Jun/10 - Banda G10, "365 Dias"

Jun/11 - Banda Serra Azul, "Ah Tá"

Jun/12 - Tchê Garotos, "Cachorro Perigoso"

Aniversariante do Dia





Neste dia 07 é dia de abraçar Jakson, um dos Soares da Banda Sétimo Sentido. Jakson, que divide os microfones com a mana Aninha Soares, gosta da cor preta e é chegado numa cervejinha. Se considera dedicado e perfeccionista e nas horas de lazer, passa o tempo na frente da telinha ou do computador. Muitas felicidades e parabéns por mais um ano de sucesso!

sábado, 6 de julho de 2013

Notícia da Hora

Alex Dias, companheiro de Claci nos vocais da Banda Mercosul, posta na sua página do Facebook, que vai ter que parar por um tempo, por problemas de saúde. Após desabafar no início da semana, também no Face, onde relata as dificuldades e sacrifícios que todo músico enfrenta a cada dia, também revela sérios problemas que precisa encarar: tem perda auditiva nos dois ouvidos (problema comum em músicos devido ao som alto, acima dos limites), possui nódulos nas cordas vocais e problemas de hipertensão. Mas quem ama o que faz não quer se entregar, e assim, Alex deve ter levado algum tempo, até que chegou a hora de parar e se cuidar. Como a de Alex, deve ser a vida de muitos músicos, que lutam diariamente, contra dificuldades de toda ordem e sabem que no dia seguinte precisam começar tudo de novo, pois a música não pode parar! Ao Alex, parceiro e sempre muito atencioso com o B&B, saúde e que volte muito mais forte!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Voz das Bandas nas Ruas



Luciano Lopes, Banda Prisma:  "Protestos? Vieram num momento "bom" , digamos que, em partes, como todo mundo estava focado na Copa foi uma boa hora para isso acontecer. Acho que tava mais do que na hora do "gigante" , como estão se referindo ao país, "acordar"  porque, convenhamos, dinheiro para investir em estádios e tudo o mais, tem, e para a educação? Para a saúde?"







Rafael Borges, Banda Artbiss: "Acho que protestos contra a impunidade, corrupção, aumentos de passagens de ônibus, obras superfaturadas da Copa e o PEC 37, acho muito válido, porque mostra a força do povo e a vontade por justiça. Porém, sou contra a depredação do NOSSO patrimônio. Protesto sem violência tem repercussão, com violência é sem noção!"

Rafael Borges está na Estância FM, a partir das 8h da manhã:




Cesar, Banda KN: " Eu sou a favor dos protestos que estão ocorrendo em todo o Brasil, mas acho que também não adianta algumas pessoas aproveitarem a situação para praticar atos de vandalismo que estão acontecendo, mas é muito bom ver que o povo acordou e está lutando para ter seus direitos mais respeitados a cada dia. O maior passo será dado na próxima eleição, em votar certo e tirar essa "cambada de sem vergonha" do poder. Vamos lá, pois está em nossas mãos mudar a situação desse nosso belo país"







Diego Cadore, Balanço Latyno: "Estas manifestações estão gerando alguns resultados bons para o povo brasileiro, no caso, nós... Estão protestando coisas que eu concordo, mas no meu caso, se fosse protestar, protestaria sobre a dignidade de um músico e a valorização dele... E deveriam colocar em escolas públicas e estaduais o ensino de teorias e práticas musicais. Eu apoiaria isso, com certeza!"









Douglas Heckler, Banda Modello: "Acredito que as manifestações ocorridas nos últimos dias demonstram a verdadeira indignação do povo brasileiro com o descumprimento das leis e com o desvio do dinheiro público. E como já podemos observar, as manifestações já trouxeram mudanças imediatas. E não podemos parar. Melhor ainda é perceber que a grande maioria do povo que vai às ruas são jovens estudantes e empresários que estão realmente cansados de pagar impostos abusivos. Com certeza será um marco na história política brasileira. A partir destas, os políticos que se cuidem!"

Aniversariante do Dia




Dia 4 de Julho, "The Independence Day", mas aqui na terrinha é aniversário de uma figura ilustre da cidade de Santa Cruz do Sul/RS, Jorge Luiz, vocalista da banda de forró do sul, Banda Santa Cruz. Ao Jorge, saúde, felicidades e tudo de bom!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bandas Aniversariantes de Julho

A seis anos, mais precisamente em julho de 2007, Alan Finotti resolvia reformular sua antiga banda. Juntamente com seu amigo Paulinho, criava em Campo Bom - RS, a Banda Sollus. O primeiro baile aconteceu em setembro de 2007 e a partir de então é o que se conhece até hoje: agenda lotada e três CD's de muito sucesso lançados. Este ano a Banda Sollus mostrou a que veio, com um lançamento atrás do outro e cada música melhor que a outra. Parabéns a Banda Sollus, pelos seis aninhos!

Surgia em Julho de 1989, a Banda Alma Nova. Os convites para apresentações em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina começaram em 1992, principalmente por causa da versão de uma música do Van Halen e que passou a se chamar "Minha Lady" e, também, por causa da participação, em três oportunidades, do Programa do Bolinha, na TV Band. Em 1997 a música "Deusa do Amor", por alguns dias, foi tema do Vídeo Show e a "Emoção" rodou na novela Cara a Cara, da Rede Globo. O 1º Disco de Ouro veio em 2007 com a música "A Carta", que dava nome ao 9º álbum da banda. Hoje, contam com 12 álbuns lançados, e o mais recente, uma coletânea das melhores da banda. Parabéns, Alma Nova, pelos 24 anos!

Banda Céu e Cantos foi fundada em julho de 1986. Suas primeiras apresentações chamaram a atenção da gravadora paulista Itaipu, que os convidou para a gravação do primeiro LP, em 1990. O impulso para o sucesso veio em 1998, quando juntamente com diversas bandas de peso, como Os Atuais, Terceira Dimensão, Musical JM, Corpo e Alma e San Marino, foram convidados a participar do segundo CD "Encontrando Colegas". Entre 2001 e 2004 sempre figuraram entre as 10 bandas mais tocadas nas rádios, o que lhes rendeu o carinhoso apelido de A Banda do Povão. A música "Mesa 06" alavancou de vez o sucesso da banda, em 2008. Mas a consagração veio com o 9º álbum, "Mais e Mais", com as canções "Te Amei Demais", com participação da ClaciBanda Mercosul e "Whisky Sem Gelo", com a participação da dupla Alexandre Ataíde, que rendeu uma turnê para a Argentina e o 1º Disco de Ouro. Com a saída de André Renner, o novo vocalista Johu deu conta do recadovide o novo CD lançado ano passado, simplesmente um espetáculo. Parabéns, Céu e Cantos, pelos 27 anos de grande sucesso!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aniversariante do Dia


Quem tem dia especial hoje, 1º de julho, é Batista, vocal da Banda Universitária. O gringo flamenguista adora jogar uma sinuca. Na mesa, é comida italiana. Na música se inspira em Zezé Di Camargo e em Shania Twain, a rainha do cowntry. Batista, que saiu dos Os Atuais, foi para a Universitária, retornou para Os Atuais e agora está de volta para a Universitária (conseguiu acompanhar?) deve ter encontrado a sua identidade e vai tentando alavancar a banda para patamares mais altos. Ao Batista, tudo de bom e felicidades!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...